segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DIY: Sapatilha da Arlequina




Olá gente linda, estavam com saudade dos posts de DIY'S?
Não se preocupem, porque hoje tem um faça você mesmo bem legal pra fazer naquela sapatilha velha que você não usa mais, bora lá?


Materiais: 

- Sapatinha (de preferencia que não seja de tecido, se não você vai sofrer que nem eu para colar as imagens) 
- Imagens que você queira colar
Cola branca
- Pincel
- Verniz 


Primeiro de tudo: separe as imagens que você quer, recorte, desenhe, tenha vários recortes prontos para cobrir os buraquinhos que ficam sobrando. 




Para colar as imagens eu deixei cada uma delas uns 30 segundos na cola branca, porque a revista que usei era de um papel mais firme então deixando ela mergulhada o papel amolecia e ficava mais fácil de moldar. DICA: use um papel mais molinho! 



Logo em seguida coloque as imagens sobre a sapatilha( que mais uma vez eu aviso, use uma que não seja de tecido porque ele absorve a cola e fica difícil delas assentarem 





Faça isso com todas as imagens, sobrepondo todas elas para que não fique nenhum pedacinho sem!




Depois que tiver coberto toooda a sapatilha, deixe secando de um dia para o outro e não se preocupe se alguns pedacinhos descolarem, passa cola de novo e vai ajeitando até estar tudo no lugar! 

Agora essa parte é opcional, minha sapatilha tinha um detalhe de corda na sola, eu tirei porque estava muito acabadinha e não ia combinar com a Arlequina, né minha gente? Então comprei numa loja de armarinhos essa corrente de bolinha (sim, aquela de arvore de natal) e colei com cola quente!




Depois de um dia secando, pode passar o verniz por cima e se quiser espere secar a primeira camada para passar uma segunda, ok?




Depois de seca sua belezinha vai ficar assim: 














Espero que tenham gostado e façam também, posta no instagram e me marca com a #olhaquerols 

Beijos, 

Carol Pelicano 




Nenhum comentário:

Postar um comentário