quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fala Ca Tia Maria: Creme de Chocolate - Especial Páscoa!

Creme de Chocolate

Oi pessoal, eu sei que demorei a mandar a primeira receita, mas ela finalmente chegou! E como o título do post disse, é um creme de chocolate e ele pode ser usado como fundi, recheio de bolo ou pra comer de colher mesmo kkk. Eu escolhi esse creme por motivos de gordisse mesmo, não é por que eu fiz não mas ficou supimpa

Segue a receita




Ingredientes:
- Duas barras de chocolate meio amargo (quanto mais forte melhor, o que eu usei não é a melhor opção mas foi o que eu achei kk);
- 1 colher de sopa de margarina ou manteiga;
- 1 caixinha de leite condensado;
- 1 caixinha de creme de leite.




Passo 1: Em uma panela pequena coloque o leite condensado, o creme de leite e a margarina. Mas Maria o creme de leite vai com soro mesmo? Vai colega, vai com tudo, nada aqui na minha cozinha é gourmet o suficiente pra ter que tirar soro de creme de leite!



Passo 2: Quebre as barras usando as divisões que vêm no chocolate mesmo e junte os quadradinhos a mistura de creme de leite e leite condensado e nada de roubar chocolate hein gente pensa que quanto mais for na panela melhor o doce vai ficar!

Passo 3: Em fogo médio/baixo mexa sem parar até chegar a uma consistência cremosa,  no começo vai parecer que deu tudo errado, que está muito líquido, mas não perca as esperanças e continue mexendo até atingir a consistência da foto!
Passo 4: Coloque na geladeira até esfriar ou coma quente se você for um menininho gordinho com muita pressa!



Um comentário: